EFOOTBALL PES 2021 MOBILE TERÁ SEU LANÇAMENTO EM OUTUBRO

Prepare seu time para uma nova e empolgante temporada no eFootball PES 2021, que chegará no final de outubro para dispositivos móveis!

 

A espera está chegando ao fim! A próxima temporada do PES Mobile começa em outubro com a atualização para o PES 2021.
Com dados de times e jogadores da temporada mais recente, o PES 2021 oferece uma experiência de futebol com resposta rápida em dispositivos móveis baseada no jogo de console considerado o “Melhor jogo de esportes” na E3 de 2019.

Perguntas Frequentes

Pergunta: quando serão anunciados os times, jogadores, preparadores, olheiros e técnicos que estavam no PES 2020 mas não estarão no PES 2021 desde o lançamento?
Resposta: tudo isso será anunciado no site oficial no início de outubro de 2020. Observe que todos os jogadores, olheiros e técnicos que se encaixarem nessa categoria não ficarão mais disponíveis no PES 2020 a partir da data do anúncio.
Pergunta: meus times permanecerão intactos após a atualização?
Resposta: não. Os dados de jogadores e técnicos sofrerão mudanças quando a atualização sair, o que quer dizer que todos os times serão revertidos. Infelizmente você terá que remontar os seus times após a atualização.
Pergunta: itens não recebidos da caixa de entrada continuarão disponíveis após a atualização?
Resposta: sim.
Pergunta: empresários Silver Ball+, Gold Ball+ ou Black Ball que eu não utilizei estarão disponíveis após a atualização?
Resposta: sim, mas você terá um tempo limitado para usá-los. Observe, também, que os jogadores disponíveis para cada empresário podem mudar dependendo do momento que você usar, por isso lembre-se de verificar a lista de jogadores disponíveis.
Pergunta: as partidas restantes no contrato de jogadores e técnicos serão mantidas?
Resposta: não. Durante a atualização, as partidas restantes no contrato serão definidas como 10 para jogadores e 25 para técnicos.
Pergunta: bilhetes contratuais e itens de bônus de habilidade de gerenciamento, aprimoramento de posição e tokens de habilidade que não foram usados serão mantidos?
Resposta: sim.
Pergunta: os efeitos dos itens que usei em meus jogadores no PES 2020 continuarão ativos no PES 2021?
Resposta: não, os efeitos de itens de aprimoramento de posição e novas habilidades do jogador usados em jogadores do PES 2020 serão anulados pela atualização.
Pergunta: os efeitos dos itens que usei em meus técnicos no PES 2020 continuarão ativos no PES 2021?
Resposta: não, os efeitos de itens de bônus de habilidade de gerenciamento usados em técnicos do PES 2020 serão anulados pela atualização.
Pergunta: os comandos do jogo sofrerão alguma alteração?
Resposta: não, os comandos do jogo funcionarão exatamente da mesma forma com que funcionavam no PES 2020.
Pergunta: minha avaliação de partidas online será mantida?
Resposta: não, todas as avaliações de partidas online serão revertidas no momento da atualização para o PES 2021.
Pergunta: meus registros de partidas serão mantidos?
Resposta: sim.
Pergunta: meus históricos de saldo e de partidas são mantidos?
Resposta: não, seus históricos de saldo e de partidas serão revertidos quando a atualização for lançada.
Pergunta: os elencos de clubes que comprei no PES 2020 estarão disponíveis para eu usar no PES 2021?
Resposta: não, elencos de clubes e outros itens incluídos em suas compras (como uniformes) podem ser usados apenas no PES 2020. No entanto, as moedas myClub que você receber como bônus pela compra de elencos de clubes serão mantidas, caso você ainda tenha alguma.
Pergunta: pacotes de Moedas + Bônus que comprei no PES 2020 estarão disponíveis para eu usar no PES 2021?
Resposta: todas as moedas não utilizadas serão mantidas, mas os uniformes incluídos nesses pacotes não serão. Jogadores incluídos em pacotes de Moedas + Bônus estão sujeitos às mesmas regras de transferência que todos os outros jogadores. Dessa forma, a transferência ou não desses jogadores só dependerá de suas disponibilidades no PES 2021. Veja mais detalhes na seção “Outros tipos de jogadores” no “Guia de transferência para usuários do PES 2020 mobile”.
Pergunta: o que acontece se eu der um lance em um leilão mas não conferir o resultado antes do lançamento da atualização?
Resposta:
Há três resultados possíveis:

1) Se não tiver vencido o leilão, a quantia em GP do lance será devolvida a você.

2) Se tiver vencido o leilão e o olheiro obtido nele tiver jogadores disponíveis para contratação quando entrar no PES 2021 pela primeira vez, você receberá um olheiro na caixa de entrada depois da atualização.

3) Se tiver vencido o leilão mas o olheiro obtido não tiver jogadores disponíveis para contratação quando entrar no PES 2021 pela primeira vez, seu olheiro será trocado por outro de mesma habilidade de negociação (★ – ★★★★★). Esse olheiro será enviado para a sua caixa de entrada depois da atualização.

*Não é possível escolher a categoria do olheiro recebido pela mecânica de troca de olheiros.
*Alguns olheiros obtidos por essa troca podem ficar temporariamente impossibilitados de contratar jogadores.
Pergunta: o que acontecerá com lesões e cartões amarelos/vermelhos recebidos durante o PES 2020 depois da atualização?
Resposta: todos os dados relacionados a lesões e cartões recebidos serão zerados pela atualização.
Pergunta: é possível trocar jogadores transferidos?
Resposta: se você tiver 3 jogadores transferidos idênticos, será possível trocá-los por 1 jogador básico.
Por exemplo, se você tiver 1 versão de “Jogador básico” e 2 versões de “Jogador em destaque” de um jogador do PES 2020, essas versões serão convertidas em jogadores transferidos durante a atualização, isso caso o jogador esteja disponível na primeira vez que você entrar no PES 2021. Com isso, você poderá trocar esses 3 jogadores transferidos por um jogador básico.
Mas lembre-se de que não será possível trocar tipos diferentes de jogadores.
Você não pode fazer uma troca usando 2 jogadores transferidos e 1 jogador básico/em destaque, por exemplo, já que eles são considerados tipos diferentes do mesmo jogador.
Pergunta: esse site diz que jogadores básicos convertidos em jogadores transferidos serão atualizados para receberem dados de setembro de 2020. É possível dar mais detalhes sobre o que isso quer dizer?
Resposta: avaliamos o desempenho de cada jogador ao longo do mês de setembro e registramos essa informação em um banco de dados. Depois disso, esses dados são usados para definir atributos dentro do jogo para jogadores básicos e transferidos do PES 2021 no momento do lançamento.
Isso quer dizer que jogadores transferidos terão exatamente os mesmos atributos que suas versões básicas no momento do lançamento. No entanto, depois do lançamento, dados de jogadores básicos estarão sujeitos a diversas alterações por conta de atualizações ao vivo. Por outro lado, jogadores transferidos não são afetados por essas atualizações e portanto continuarão sempre com os dados de setembro de 2020.
Pergunta: quantos bilhetes contratuais vou receber se tiver vários jogadores que foram trocados por não estarem no PES 2021?
Resposta: se tiver pelo menos 1 jogador a ser trocado, você receberá 10 bilhetes contratuais. Ter mais de um jogador trocado não aumentará a quantidade de bilhetes obtidos.
Pergunta: qual é o número máximo de jogadores que posso ter no PES 2021?
Resposta: você pode ter até 500 jogadores. Esse limite não mudou com relação ao PES 2020.
Pergunta: haverá alguma alteração na lista de plataformas móveis compatíveis com o PES 2021?
Resposta: não, o PES 2021 continuará compatível com as mesmas plataformas que o PES 2020.
Pergunta: os jogadores incluídos no meu time quando eu comecei no jogo serão transferidos?
Resposta: sim, eles também serão transformados em jogadores transferidos durante a atualização.

Guia de transferência para usuários do PES 2020 mobile

Veja abaixo os detalhes de tudo o que acontecerá com os dados e itens de jogo do PES 2020 quando a atualização para o PES 2021 for lançada em outubro.

  • O que acontece com minhas moedas myClub?

    Todas as moedas myClub do PES 2020 serão transferidas para o PES 2021.

  • O que acontece com meu GP?

    Todo o GP do PES 2020 será transferido para o PES 2021.

  • O que acontece com meu time base?

    Se o time base* que você escolheu no PES 2020 estiver disponível no PES 2021 na primeira vez em que fizer login depois de atualizar o jogo, ele continuará o mesmo. No entanto, observe que a atualização pode resultar em alterações de nomes, uniformes e escudos de certos times.

    Se o time base que você escolheu no PES 2020 não estiver disponível no PES 2021 na primeira vez em que fizer login depois de atualizar o jogo, será necessário escolher um novo. Os times que podem ser escolhidos serão limitados aos que estiverem disponíveis no PES 2021 no momento do seu primeiro login.

    Você pode alterar seu time base e o nome do time quando quiser ao acessar [Extras] → [Informação do usuário] → [Perfil do usuário].

    *Observe que “Time base” se refere ao que o PES 2020 mobile chama de “Equipe modelo” no momento. Vamos alterar esse termo como parte da atualização para o PES 2021 para ficarmos de acordo com a versão do jogo para console.

  • Jogadores

    Jogadores transferidos

    Quando a atualização do PES 2021 mobile for lançada, todos os jogadores básicos e jogadores em destaque que você tinha no PES 2020 serão transformados automaticamente em jogadores transferidos. Todos os jogadores transferidos que você obteve na atualização para o PES 2020 também continuarão com essa designação depois da nova atualização. Aparência, posição, habilidades, táticas e outros dados de jogadores transferidos continuarão iguais aos de suas versões básicas.

    Jogadores transferidos serão diferentes das outras categorias das seguintes formas:

    – Você ganhará mais GP ao dispensar um jogador transferido comparado com outros tipos de jogadores.
    – Jogadores transferidos terão sua avaliação de condição fixada em “C” e não serão afetados pelas atualizações ao vivo.
    – Jogadores transferidos não podem ser usados em certos eventos.
    – Jogadores transferidos podem receber um bônus menor do que outros tipos de jogadores em certos eventos.
  • Outros tipos de jogadores

    Veja abaixo detalhes sobre como outros tipos de jogadores serão tratados na atualização para o PES 2021.

    Jogadores básicos
    Se um jogador básico obtido no PES 2020 estiver no PES 2021 no momento do lançamento, seus dados de jogador serão atualizados para os de setembro de 2020 e ele será transformado automaticamente em um jogador transferido quando a atualização sair. Aparência, posições, habilidades, técnicas, táticas e outras características do jogador podem ser atualizadas, assim como sua pontuação geral.

    Se um jogador básico obtido no PES 2020 não estiver no PES 2021 no momento do lançamento, ele será trocado por um jogador básico aleatório de mesma raridade (cor da bola) e posição registrada. Todos os jogadores obtidos por essa mecânica de troca estarão limitados aos disponíveis no PES 2021 no momento do lançamento.
    Jogadores transf. do PES 2019
    Esses são jogadores que você obteve no PES 2019 e que foram transformados em jogadores transferidos na atualização para o PES 2020. Esses jogadores serão tratados exatamente da mesma forma que jogadores básicos na atualização para o PES 2021.

    *Não será possível escolher o jogador recebido pela mecânica de troca.
    *Se um jogador de mesma raridade (cor da bola) e posição registrada não estiver disponível no lançamento, o seu será trocado por outro jogador básico de mesma raridade.
    *Jogadores do PES 2020 que não estiverem no PES 2021 no lançamento podem ser adicionados ao jogo em algum momento no futuro.
    Jogadores em destaque
    Se um jogador em destaque obtido no PES 2020 estiver no PES 2021 no lançamento, ele será transformado automaticamente em um jogador transferido quando a atualização sair. Aparência, posições, atributos, habilidades, táticas e outras características de jogadores em destaque antigos serão atualizadas para que fiquem de acordo com as de sua versão de jogador básico (com base nos dados de setembro de 2020).

    Se um jogador em destaque obtido no PES 2020 não estiver no PES 2021 no lançamento, ele será trocado por um jogador básico aleatório de mesma raridade (cor da bola) e posição registrada. Todos os jogadores obtidos por essa mecânica de troca estarão limitados aos disponíveis no PES 2021 no momento do lançamento.

    *Não será possível escolher o jogador recebido pela mecânica de troca.
    *Se um jogador de mesma raridade (cor da bola) e posição registrada não estiver disponível no lançamento, o seu será trocado por outro jogador básico de mesma raridade.
    *Jogadores do PES 2020 que não estiverem no PES 2021 no lançamento podem ser adicionados ao jogo em algum momento no futuro.
    Lendas do futebol
    Qualquer lenda do futebol obtida no PES 2020 que também estiver no PES 2021 continuará disponível como lenda do futebol depois da atualização. Porém, aparência, posições, atributos, habilidades, táticas, pontuações gerais e outras características de lendas podem ser alteradas. Além disso, uniformes, emblemas e nomes de times de algumas lendas também podem sofrer alteração.

    Lendas do futebol obtidas no PES 2020 que não estiverem no PES 2021 serão trocadas por uma lenda do futebol aleatória de mesma raridade (cor da bola) e posição registrada. Todos os jogadores obtidos por essa mecânica de troca estarão limitados aos disponíveis no PES 2021 no momento do lançamento.

    *Não será possível escolher o jogador recebido pela mecânica de troca.
    *Se um jogador de mesma raridade (cor da bola) e posição registrada não estiver disponível no lançamento, o seu será trocado por outra lenda do futebol de mesma raridade.
    *Jogadores do PES 2020 que não estiverem no PES 2021 no lançamento podem ser adicionados ao jogo em algum momento no futuro.
    Jogadores da Série Jogada Histórica
    Qualquer jogador da Série Jogada Histórica obtido no PES 2020 que também estiver no PES 2021 no momento do lançamento continuará disponível como jogador da Série Jogada Histórica depois da atualização. No entanto, aparência, posições, atributos, habilidades, táticas, pontuações gerais e outras características desses jogadores podem ser alteradas. Além disso, uniformes, emblemas e nomes de times de alguns jogadores da Série Jogada Histórica também podem sofrer alteração.

    Jogadores da Série Jogada Histórica obtidos no PES 2020 que não estão incluídos no PES 2021 no momento do lançamento serão trocados por um jogador aleatório da mesma série e de mesma raridade (cor da bola) e posição registrada. Todos os jogadores obtidos por essa mecânica de troca estarão limitados aos disponíveis no PES 2021 no momento do lançamento.

    *Não será possível escolher o jogador recebido pela mecânica de troca.
    *Se um jogador de mesma raridade (cor da bola) e posição registrada não estiver disponível no lançamento, o seu será trocado por outro jogador da Série Jogada Histórica de mesma raridade.
    *Jogadores do PES 2020 que não estiverem no PES 2021 no lançamento podem ser adicionados ao jogo em algum momento no futuro.

Níveis de jogadores

  • Jogadores obtidos no PES 2020 que estejam no PES 2021 no momento do lançamento vão manter os níveis em que estavam antes.
    Se esse nível for maior do que o nível máximo desse jogador no PES 2021, ele será colocado no novo máximo depois da atualização. (Níveis máximos variam de acordo com o jogador)

    Jogadores do PES 2020 que não estiverem no PES 2021 no lançamento serão trocados, e jogadores recebidos por essa mecânica de troca serão colocados automaticamente no nível máximo.

  • Períodos de contrato de jogadores trocados

    Todos os jogadores recebidos pela mecânica de trocas descrita acima terão seus períodos de contrato definidos em 10 partidas. Além disso, todos os usuários que receberem um jogador trocado durante a atualização também receberão 10 bilhetes contratuais.

  • Efeitos de itens

    Os efeitos de itens de aprimoramento de posição e de tokens de habilidade usados em jogadores no PES 2020 serão anulados quando a atualização para o PES 2021 for lançada.

  • Preparadores

    Os preparadores que você tinha no PES 2020 também serão transferidos para o PES 2021.
    Se um jogador que você converteu em preparador estiver no PES 2021 no momento do lançamento, ele poderá ser usado normalmente.
    Se um jogador que você converteu em preparador não estiver no PES 2021 no momento do lançamento, ele será trocado por um preparador especial de ★3 sem data de vencimento. Todos os preparadores especiais de ★3 que você estará qualificado para receber serão enviados para a sua caixa de entrada quando a atualização for lançada.

  • Olheiros

    A grande maioria dos olheiros será transferida para o PES 2021 e poderão ser usados normalmente. No entanto, se algum de seus olheiros não tiver jogadores disponíveis para contratação na primeira vez que você entrar no PES 2021, ele será trocado por outro olheiro com a mesma habilidade de negociação (★ – ★ ★ ★ ★ ★). Os olheiros que você receber nessa troca não terão data de vencimento e poderão ser retirados da caixa de entrada.

    *Não é possível escolher a categoria do olheiro recebido pela mecânica de troca de olheiros.
    *Alguns olheiros obtidos por essa troca podem ficar temporariamente impossibilitados de contratar jogadores.

  • Técnicos

    Atualizações de dados de técnicos

    Se um técnico obtido no PES 2020 estiver disponível no PES 2021 na primeira vez que você entrar no jogo, seus dados serão atualizados para estarem de acordo com o início da temporada 2020-21. Os dados atualizados dos técnicos incluem informações básicas como foto, formação, adaptabilidade, habilidade de gerenciamento e táticas ofensivas e defensivas. Observe que alguns técnicos que estarão no PES 2021 podem ter seus nomes alterados ou suas fotos removidas.

    Se você tinha diversas cópias do mesmo técnico no PES 2020, você poderá escolher apenas uma das cópias para ser atualizada para os dados mais recentes (da temporada 2020-21) na primeira vez que você entrar no PES 2021.
    Todas as outras cópias desse técnico poderão ser trocadas por um técnico da sua escolha, dentre os técnicos que esterão disponíveis no PES 2021 neste momento.

    Se um técnico obtido no PES 2020 não estiver incluso no PES 2021 na primeira vez que você entrar, você poderá trocá-lo por um dos técnicos disponíveis.

    *Mesmo que alguns de seus técnicos estejam indisponíveis no jogo quando a atualização sair, é possível que eles sejam adicionados ao PES 2021 posteriormente.

Durações de contratos de técnicos
A duração do contrato de todos os técnicos que você tiver será definida automaticamente como 25 partidas na atualização.
Efeitos de itens de técnico
Os efeitos de itens de bônus de habilidade de gerenciamento usados em técnicos no PES 2020 serão anulados quando a atualização para o PES 2021 for lançada.

Deixe uma resposta